Diário de Bordo

Chapando no Brasil - 2012


 
 
 

Ir para a próxima página

Dia 2De Montes Claros, MG à Ituaçu, BA

Dia 1

De São Paulo, SP à Montes Claros, MG

Hoje iniciamos o nosso primeiro dia de estrada rumo à Chapada Diamantina. Foi um dia muito puxado, saímos de São Paulo, SP às 05h30min tendo como destino final a cidade de Montes Claros, MG (chegamos as 19h), vimos o nascer e o pôr do sol na estrada. Percorremos as BR's, 381, 040 e 135 somando um total de 1.005KM.

Estávamos preocupados com as condições da estrada, mas até agora todos os trechos percorridos estão razoavelmente em bom estado. O problema é que os caminhoneiros que transitam pelas estradas de Minas Gerias são muito piores do que os que transitam no Sul do país, ele realizam ultrapassagens em pistas simples e te obrigam a jogar o carro no acostamento para não bater de frente com eles, creio que por esse motivo existam tantos acidentes fatais nas estradas dessa região. Fica a dica, sempre que possível circule pela faixa adicional, pois eles se aproveitam desses trechos para realizar as ultrapassagens em locais proíbidos.

Ao chegarmos em Montes Claros, MG fomos logo procurar um hotel, não pesquisamos muito (o cansaço esgotou minha paciência) e nos hospedamos no centro da cidade. Pedimos informações para jantar, mas acreditem tudo no centro da cidade fecha em pleno sábado. Para não dormirmos de barriga vazia fizemos uma parada numa lanchonete (a unica aberta na região do hotel) chamada "Comilão", voltamos ao hotel e começamos os preparativos de rota e opções de hospedagem para a Chapada Diamantina.

Amanhã seguiremos com destino à cidade de Lençois, BA é a nossa porta de entrada para a Chapada Diamantina, o trecho é de aproximadamente 800KM e pretendemos percorrer em 10h.

Por hoje é isso, veja algumas fotos tiradas durante a viagem!

Nascer do Sol

Estrada... estrada e mais estrada

Transitando pelo acostamento para não bater de frente com o caminhão !@#$%

Pôr do Sol

"Comilão" Lanches

 
 
 

Ir para a próxima página

Dia 2De Montes Claros, MG à Ituaçu, BA

Comentários