Diário de Bordo

Caminho das águas - 2013


Dia 3

De Lagoa Santa, GO à Nobres (Bom Jardim), MT

Hoje nosso dia e nossa noite foram bem puxados, rodamos praticamente sem parar por 16 horas percorrendo um total de 1.007 KM. Deixamos Lagoa Santa, GO às 05h30min e chegamos no distrito de Bom Jardim em Nobres, MT às 21h30min (horário de Brasília).

Nosso roteiro de hoje foi seguir até Rondonópolis, MT, Cuiabá, MT e por fim a cidade de Nobres, MT. Nosso dia se resumiu em estrada, caminhão e algodão.... Em todos os trecho que passamos hoje, 99,99% não eram duplicados, e como o fluxo de caminhões aumentou consideravelmente nossa velocidade média reduziu (estamos com a média de 80KM/H).

As condições das estradas pioraram um pouco na divisa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, como sempre ninguém cuida do final de cada estado. Após percorrermos uns 50KM já no estado de Mato Grosso as condições melhoraram um pouco, mas o fluxo de caminhões aumentou muito. É incrível, por aqui não existem carretas comuns apenas carretas bi-trem, ultrapassar uma dessas de Defender é uma aventura!

Almoçamos em Rondonópolis, MT e chegamos em Cuiabá, MT por volta das 16h (horário local, 17h em São Paulo). Para nossa primeira surpresa do dia, não encontramos nenhuma placa ou informação para a Chapada dos Guimarães ou para Nobres.

Depois de gastar 1 hora tentando deixar Cuiabá, MT, resolvemos pedir informações em um posto de gasolina, o frentista nos indicou o caminho e seguimos viagem rumo à Nobres, MT. Essa é a cidade que deseja receber turistas durante a Copa?

Chegamos em Nobres, MT perto dàs 18h30min (horário local), e para nossa segunda surpresa do dia a estrutura turística não fica em Nobres, MT, mas no distrito de Bom Jardim. Bom Jardim fica 60KM distante do centro de Nobres, MT, mas com acesso através de estrada de terra. Adivinhem.. lá foi eu e a Dani enfrentarmos estradas de terra de noite e em obras, foram 2 horas de pura emoção.

A dica para chegar em Bom Jardim, MT sem passar por estradas de terra é seguir para a Chapada dos Guimarães e Usina do Manso, pois desde Cuiabá, MT até Bom Jardim são apenas 150KM com o trecho 100% asfaltado.

Por hoje é isso, amanhã conheceremos os pontos turísticos de Nobres, MT ou melhor de Bom Jardim.

A estrada quando saímos da pousada

Serra entre Garça Branca, MT e Terra Preta, MT

Almoçando um lanchinho

Alguém reconhece a placa do outro lado da rua? Estou de férias e bem longe!

Olha a estrada de terra de noite...

Mais uma vez ela, a lua nos acompanhando... nunca vimos uma lua tão linda como a de hoje

Vista da entrada da pousada

Comentários