Diário de Bordo

De São Paulo ao Atacama - 2014


Dia 3

De Corrientes, ARG à Salta, ARG

Hoje tivemos um dia puxado, foram 849KM de estradas e pela primeira vez pegamos uma rodovia argentina asfaltada em condições precárias, a Ruta Nacional 16. Em diversos trechos o asfalto está bem gasto e com diversos buracos, nos faz lembrar muito as estradas do interior do Brasil.

Saimos de Corrientes, ARG às 8h e chegamos em Salta, ARG às 18h30min, paramos diversas vezes para tentar abastecer o carro com cartão de crédito, mas aqui na Argentina isso parece impossível, só conseguimos abastecer o carro com dinheiro. Isso está gerando um certo transtorno, pois estamos com dificuldades em conseguir pesos. Em 2010 quando fomos para o lado da Patagônia inúmeras vezes abastecemos o carro utilizando o cartão de crédito, mas sentimos que isso mudou por aqui, só aceitam pagamento em moeda local e não só nos postos em diversos lugares estão cobrando taxas extras para utilização do cartão, estamos nos sentindo no Paraguay.

Logo que chegamos em Salta, ARG começamos a procurar um hotel, e hoje o GPS nos ajudou, pois existem inúmeros hoteis na cidade e sem GPS ficaria difícil a localização deles, estamos hospedados no hotel OCY que tem um custo bacana e parece novo!

Após o check-in saímos para jantar, estavámos morrendo de fome, é impossível almoçar em uma estrada Argetina. A atendente do hotel nos sugeriu um restaurante bem próximo e resolvemos jantar lá. Pedimos uma milanesa, mas que milanesa, nunca vimos um bife daquele tamanho!

Hoje a Dani teve muito sono durante a estrada e dormiu boa parte do tempo, por isso temos poucas fotos!

Amanhã realizaremos a visita de alguns atrativos da região de Salta, ARG para na quinta-feira iniciarmos o trajeto para o Chile e cruzarmos as cordilheiras.

Continuem nos acompanhando.

Retas... retas e infinitas retas... foram mais de 500KM assim hoje

O GPS aponta uma ideia da reta que percorremos

A milanesa "mas grande" do mundo!

Comentários