Diário de Bordo

Overlanders Family rumo ao Jalapão


Dia 2

De Cristalina, GO à Alto Paraíso de Goiás, GO - Vila de São Jorge e Vale da Lua

Hoje tivemos o nosso segundo dia de viagem, nossa meta era o distrito de São Jorge que fica no município de Alto Paraíso de Goiás, GO. Rodamos no total 383KM, incluindo o deslocamento entre Cristalina, GO e a Vila de São Jorge, GO e a visitação ao Vale da Lua. As estradas estavam um pouco cheias devido ao término do feriado de final de ano, mas por sorte estávamos no contra fluxo.

O clima já começou a mudar e começamos a sentir o calor da região centro-oeste e acreditamos que isso acabou deixando a Rafa um pouco mais chata no período da manhã, ela estava irritada com alguma coisa, e como ainda é impossível saber o que estava incomodando ela, oferecemos várias coisas para ela, água, comida, brinquedos, e aos poucos ela foi se acalmando.

Chegamos em Alto Paraíso de Goiás, GO próximo das 14h e aproveitamos para almoçar por lá e alimentados seguirmos viagem para o Vale da Lua. O Vale da Lua fica no caminho da Vila de São Jorge, GO e tem um custo de visitação de R$ 20,00 por pessoa. Para acesso ao Vale da Lua percorremos de carro uma estrada terra de 4KM e 1 KM de trilha a pé para visitação do local e das piscinas naturais.

No Vale da Lua, na época das chuvas algumas piscinas ficam fechadas devido ao volume de água dos rios, mas mesmo assim a visita compensa, é a segunda vez que estaos aqui e parecia que era a primeira vez, falando em primeira vez, hoje estreamos (em uma trilha de verdade) a mochila de transporte da Rafa que nossos amigos Neto e Priscila nos emprestaram. A Rafa ficou super confortável na mochila e o Beto conseguiu numa boa transportá-la. Acredito que se não fosse a mochila seria muito cansativo e perigoso transitar com a Rafa no colo.

Após a visitação do Vale da Lua, seguimos o nosso caminho até a Vila de São Jorge, GO, pois queríamos ficar por lá. Chegamos na vila e o movimento nos deixou surpreso e após inumeras tentativas, sem sucesso, de localizarmos uma pousada dentro do nosso orçamento resolvemos procurar um camping. Encontramos um sem nome e sem endereço, na verdade ainda não era um camping, pois ainda estavam construindo banheiros e etc, mas como estávamos cansados e havia um bom chuveiro optamos por pernoitar nele.

Para economizarmos mais um pouco, optamos por não jantar na cidade e preparamos um jantar no camping mesmo, macarrão, arroz, linguiça calabresa e bacon fritos. O Marcelo foi o nosso mestre-cuca.

Após o jantar fomos dar uma volta a pé na vila, mas já se passava das 23h e todos os comércios estavam fechados. Voltamos ao camping para recuperar nossas energias e continuar com nossa viagem.

Amanhã partiremos rumo à cidade de Cavalcante, GO para visitarmos as cachoeiras Santa Bárbara e Capivara.

Continuem nos acompanhando...

A preguiça da Rafa na cama do hotel

Estradas.....

E muitos buracos....

Olha eu aqui!

Família... :)

Portal da Chapada dos Veadeiros

Bora pra trilha... A Rafa curtiu tudo de camarote

Turma reunida na trilha

O Vale da Lua

A Rafa tendo o seu primeiro contato com as águas geladas de cachoeiras

Pensa no trabalho par tirar a Rafa da água... amou

O Beto e o Felipe renovando as energias

Voltando na trilha

A estrada de terra de acesso ao Vale, estávamos indo embora

O camping!

Marcelo preprando nosso jantar

A Rafa bagunçando como sempre!!

Amanhã tem mais... :)

Comentários